Mostrar registro simples

dc.rights.licensehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/ve/
dc.contributor.authorDa Silva, José Fernandes
dc.date.accessioned2015-07-29T20:28:37Z
dc.date.available2015-07-29T20:28:37Z
dc.date.issued2015-01
dc.identifier.issn1316-4910
dc.identifier.urihttp://www.saber.ula.ve/handle/123456789/40764
dc.description.abstractEste artigo discute os resultados de uma pesquisa que investigou as contribuições das disciplinas de Resolução de Problemas que integram o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Matemática de uma instituição pública brasileira. A investigação objetivou realizar um levantamento sobre a natureza da disciplina, dos seus impactos, dos desafios e das possibilidades à formação inicial dos professores de Matemática. A metodologia utilizada foi a de Thomas A. Romberg, combinando levantamento bibliográfico e análise documental. Colaboraram com a discussão, teóricos e pesquisadores da Educação Matemática. Revelou-se, por hora, que possibilitar ao aluno uma experiência de se tornar autor da construção do conhecimento, implica em formar um professor pesquisador.es_VE
dc.language.isootheres_VE
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess
dc.subjectresolución de problemases_VE
dc.subjectprofesor investigadores_VE
dc.subjectpráctica pedagógicaes_VE
dc.titleTeorias e práticas de resolução de problemas na formação de professores de matemáticaes_VE
dc.title.alternativeTeorías y prácticas de resolución de problemas en la formación de profesores de matemáticaes_VE
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.description.abstract1Este artículo discute los resultados de un estudio que investigó las contribuciones de las disciplinas de Resolución de Problemas que integran el Proyecto Pedagógico del Curso (PPC) de Licenciatura en Matemática de una institución pública brasileña. La investigación tuvo como objetivo realizar un levantamiento sobre la naturaleza de la disciplina, de sus impactos, de los desafíos y de las posibilidades a la formación inicial de los profesores de Matemática. La metodología utilizada fue la de Thomas A. Romberg, combinando el levantamiento bibliográfico y el análisis documental. Colaboraron en la discusión teóricos e investigadores de la Educación Matemática. Se reveló, por hora, que posibilitar al alumno una experiencia de convertirse en autor de la construcción del conocimiento, implica formar un profesor investigador.es_VE
dc.description.colacion83-89es_VE
dc.description.emailjose.fernandes@ifmg.edu.bres_VE
dc.description.frecuenciaCuatrimestral
dc.identifier.depositolegalpp199702ME1027
dc.publisher.paisVenezuelaes_VE
dc.subject.Mots-clesresolução de problemases_VE
dc.subject.Mots-clesprofessor pesquisadores_VE
dc.subject.Mots-clesprática pedagógicaes_VE
dc.subject.facultadFacultad de Humanidades y Educaciónes_VE
dc.subject.institucionUniversidad de Los Andeses_VE
dc.subject.publicacionelectronicaRevista Educere
dc.subject.seccionRevista Educere: Investigación Arbitradaes_VE
dc.subject.thematiccategoryArtes y Humanidadeses_VE
dc.subject.tipoRevistases_VE
dc.type.mediaTextoes_VE


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples